A ginecologia literalmente significa “a ciência da mulher”, mas na medicina é a especialidade que trata de doenças do sistema reprodutor feminino, útero, vagina e ovários.
Pode ser fisiológica ou patológica, quando há grande aumento de volume, cor, odor, inflamação e coceira locais. Deve ser identificada para tratamento adequado.
É caracterizado por ciclos menstruais menores que 21 dias ou superiores a 35 dias. Tem inúmeras causas e precisa ser investigada.
Cólicas pélvicas mensais, antes ou durante a menstruação são alterações muito frequentes nas mulheres jovens ou não. Tem inúmeras causas, como miomatose, adenomiose, endometriose e muitas vezes não há alteração anatômica. A ginecologia e acupuntura podem contribuir com o tratamento.
Chamada de Dispareunia, este tipo de dor apresenta-se como dor durante a relação sexual. Pode estar relacionada a diversas causas, desde fatores anatômicos, distúrbios locais ou fatores psicológicos. A ginecologia e fisioterapia pélvica devem ser procuradas para investigar as causas e propor o trata
É um problema de saúde pública mundial. Ela deve ser investigada quando o casal não consegue engravidar após 12 meses de tentativas e sem o uso de métodos contraceptivos. As causas podem ser femininas, masculinas ou de ambos. As vezes não há causa identificada. A acupuntura pode contribuir com o tra
A perda de líquido ou corrimento dos mamilos é uma situação frequente e as causas podem ser múltiplas. O corrimento pode ter diversas cores, como vermelha, castanha, verde, amarela, incolor/ transparente ou ser leitoso, o que pode auxiliar na investigação de suas origens.
O Núcleo Láceus: Saúde Integrada está localizado no Bairro Funcionários em Belo Horizonte, para agendar ligue para (31) 97252-9078 ou clique no botão abaixo
Agendar pelo whatsapp