A angiologia e a cirurgia vascular se ocupam do tratamento e prevenção das doenças que acometem o sistema circulatório, que envolvem os vasos sanguíneos e linfáticos.
Ocorre quando o suprimento de sangue para uma parte do cérebro é interrompido subitamente (AVC isquêmico) ou quando um vaso sanguíneo no cérebro rompe, extravasando seu conteúdo e dando origem a um hematoma, ou coágulo, que provoca sofrimento no tecido cerebral (AVC hemorrágico).
As varizes são veias dilatadas e deformadas, de coloração púrpuro-azulada, que surgem ao longo das pernas e podem causar dor e inchaço. Sua ocorrência é mais comum em pessoas que necessitam ficar em pé por longos períodos e em mulheres que usam hormônios femininos por tempo prolongado.
Caracterizada pelo mau funcionamento das veias dos membros inferiores como consequência da hipertensão venosa (aumento da pressão dentro das veias), não costuma levar o paciente a óbito, mas pode comprometer sua qualidade de vida.
Se trata de uma complicação do Diabetes mellitus e se apresenta quando uma área do pé, estando machucada ou infeccionada, desenvolve uma úlcera (ferida). Seu surgimento acontece quando há deficiência na circulação sanguínea, que ocasiona o descontrole dos níveis de glicemia.
Uma condição na qual ocorre um exagero na resposta à temperatura fria. As manifestações clínicas do fenômeno de Raynaud são causadas pela vasoconstrição (estreitamento) dos vasos sanguíneos (artérias e arteríolas), que resulta na redução do fluxo sanguíneo para a pele (isquemia).
Trata-se do acesso vascular permanente para a hemodiálise. Realizada com anestesia local, ela faz a ligação de uma veia a uma artéria garantindo assim um bom fluxo sanguíneo para o filtro de hemodiálise.
O Núcleo Láceus: Saúde Integrada está localizado no Bairro Funcionários em Belo Horizonte, para agendar ligue para (31) 97252-9078 ou clique no botão abaixo
Agendar pelo whatsapp