A acupuntura é uma terapia milenar, que consiste na aplicação de agulhas em pontos específicos do corpo para tratar doenças e para promover saúde, de forma comprovada cientificamente.
A paciente que inicia o tratamento com acupuntura pode observar progressiva melhora dos sintomas dolorosos, que são característicos da mastalgia, além da regularização do ciclo menstrual e da melhora do humor.
Auxiliando outros tratamentos, a acupuntura ajuda a equilibrar a energia vital da paciente, modulando o sistema nervoso envolvido nessa área e consequentemente aliviar o fluxo sanguíneo para reduzir sua ocorrência.
O tratamento que geralmente ocorre junto com a prescrição médica, beneficia a mulher em vários sentidos, melhora dos sintomas, melhora do estado geral e consequentemente melhora da qualidade de vida da mulher, muitas vezes podemos observar redução significativa do tamanho do mioma.
Em síntese, na relação entre endometriose e acupuntura, os benefícios da técnica incluem alívio da dor, redução do processo inflamatório, diminuição das massas pélvicas e melhora integral na qualidade de vida da paciente, considerando o impacto físico e emocional da doença.
Com a acupuntura para síndrome ovário policístico é possível aumentar o fluxo sanguíneo para os ovários, reduzindo o volume ovariano e o número de cistos, controlar a hiperglicemia aumentando a sensibilidade à insulina e ajudando na perda de peso.
Ainda que sejam sintomas característicos da gestação, podem oferecer impactos negativos à saúde da paciente. Neste caso, a acupuntura atua na redução dos mesmos, promovendo o bem-estar da gestante.
O Núcleo Láceus: Saúde Integrada está localizado no Bairro Funcionários em Belo Horizonte, para agendar ligue para (31) 97252-9078 ou clique no botão abaixo
Agendar pelo whatsapp